7ª Superleite é aberta oficialmente em Pompéu

_DSC6863

Foi realizada no início da manhã de hoje (20/07) a solenidade de abertura oficial da Superleite, o maior evento do agronegócio do Centro-Oeste Mineiro.  Em sua sétima edição, o evento celebra os 50 anos do Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu (SPRP), responsável pela organização do evento.   O vice-governador de Minas Gerais Antônio Andrade esteve presente ao lado do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu, Antônio Carlos Barbosa Álvares. Participaram o secretário de estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz Reis Filho , o secretário de estado da Fazenda José Afonso Bicalho, o diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg)  Rodrigo Alvim, o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Girolando, Jônadan Hsuan Min Ma, prefeito de Pompéu, Joaquim Campos Reis, o deputado federal Domingos Sávio,  e os deputados estaduais Fabiano Tolentino e Leonídio Bouças. Produtores rurais, associados do sindicato, prefeitos e vereadores da cidade e região, além de presidentes de sindicatos rurais, criadores e expositores, imprensa e comunidade acompanharam a solenidade.

 

Em seu pronunciamento, o vice-governador Antônio Andrade parabenizou a organização da Superleite e destacou a produção leiteira do município de Pompéu, importante bacia leiteira do estado. “Estamos na capital mineira do leite.  O estado reconhece a importância do agronegócio, reconhece a importância de Pompéu que é um exemplo que deu certo e que tem a sua base econômica voltada para o agronegócio, exemplo pra Minas Gerais e todo o Brasil” declarou o vice-governador.

 

Durante a solenidade foram realizadas homenagens a pessoas que contribuem para a realização da Superleite. Um bolo em referência ao cinquentenário do Sindicato de Pompéu marcou a comemoração de aniversário da entidade sindical, oportunidade em que o público presente e funcionários do SPRP prestaram homenagem a instituição.   “Quando um sindicato consegue sobreviver durante 50 anos defendendo e representando o produtor rural é um sinal que o sindicato deu certo. Nosso sindicato sempre esteve entre os maiores prestadores de serviço do Sistema Faemg, reflexo de um trabalho sério e da dedicação da gestão atual e das anteriores” ,  destacou o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu, Antônio Carlos Barbosa Álvares.

 

Para o secretário de estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz Reis Filho, Pompéu destaca-se no circuito das grandes feiras e exposições agropecuárias. “Pompéu está para Minas Gerais da mesma forma que Castro está para o Paraná no setor leiteiro. É um dos maiores municípios produtores de leite do estado e do país” destacou o secretário. São esperados cerca de 20 mil visitantes nos quatro dias de evento. A expectativa é atingir o mesmo volume de negócios do ano passado, quando a feira movimentou R$ 25 milhões. A Superleite é uma feira técnica que busca fomentar a produção leiteira na região Centro-Oeste e fortalecer todos os elos da cadeia produtiva do leite.  Além da exposição de animais de alta qualidade, palestras técnicas e leilões, a Superleite é um momento único de congraçamento dos produtores rurais. Esse é o período do ano  em que eles podem se reunir, trocar ideias e informações, aprender,  para voltar as suas propriedades e continuar produzindo mais e melhor.  Na Superleite é possível encontrar uma enorme variedade de serviços e produtos que atende a todos os produtores rurais, independentemente do tamanho da propriedade. É a hora do produtor realizar excelentes negócios, com crédito e condições especiais.

 

O evento segue durante todo o dia no Parque de Exposições de Pompéu. Toda a programação é aberta ao público. Informações www.superleitepompeu.com.br.

Assessoria SPRP/ Letícia Enes

Foto: Bráulio Nunes

Deixe uma resposta