7ª Superleite já tem grande campeã Gir Leiteiro do torneio

A vaca Doris FIV Alambari sagrou-se grande campeã e melhor úbere adulto na Superleite 2016. A final do torneio gir leiteiro aconteceu na tarde desta quinta-feira (21/07) no Parque de Exposições Paulo Soares Maciel em Pompéu. De propriedade da expositora Hérica Cristina, Doris produziu 204,340 kg/leite e teve média de 68,113 kg/leite.  A reservada Grande Campeã foi Flauta 8 Fiv Comapi, pertencente à Rubens Aparecido Câmara Júnior. Ela produziu 186,340 kg/leite e média de 62,113 kg/leite.

DE acordo com o coordenador técnico de exposições da Associação Brasileira dos Criadores do Gir Leiteiro (ABCGIL), Fausto Cerqueira Gomes a Superleite destaca-se no calendário das maiores exposições agropecuárias do Brasil. “  A Superleite representa a maior exposição do estado.  No ano passado, obteve o maior número de animais inscritos em pista de julgamento e no concurso leiteiro, e esse ano vem fazendo esse mesmo número. Então, consequentemente para o próximo ano ela continua sendo a exposição estadual da ABCGIL” destacou o coordenador.

O tratador da vaca Doris, Alex Júnior da Silva Menezes, comemorou o resultado do torneio leiteiro. “Estamos muito felizes, conseguimos virar e depois abrimos mais de dez quilos de vantagem. É o resultado do nosso trabalho intenso, de toda uma preparação, com espaço climatizado e ração a tempo e a hora”
A Superleite  vai até sábado (23/07). Este ano, celebra os 50 anos do Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu, com a apresentação de novas tecnologias, lançamento de produtos e realizações de leilões. Em 2015, a Superleite movimentou R$ 25 milhões em negócios.

Deixe uma resposta