7ª Superleite movimenta economia em Pompéu e região

Além de gerar investimentos e fomentar o agronegócio na região Centro-Oeste, a 7ª Superleite que acontece de 20 a 23 de julho em Pompéu reforça o título do município como pólo na produção leiteira. Pompéu é o maior produtor de leite do Brasil, cidade considerada como a capital nacional do leite.   Dentre os 853 municípios mineiros, Pompéu é a campeã absoluta na produção de leite. Em 2015, foram 136 milhões de litros.

Os reflexos econômicos do evento para a cidade impressionam. É um evento que incrementa o comércio, gera renda de foram direta e indireta favorecendo toda a economia local, desde hotéis, postos de combustíveis e restaurantes, até a comercialização de produtos veterinários e instalação de toda infraestrutura do evento. A cada ano, são gerados 350 empregos diretos e indiretos.

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu (SRPR), Antônio Carlos Álvares Barbosa, o evento tem como objetivo fomentar  a cadeia produtiva do leite na região Centro-Oeste, visando o fortalecimento e valorização do setor produtivo. ”Preparamos um ambiente repleto de oportunidades de negócios, informação, boas práticas, tendências de mercado, enfim, uma grande oportunidade do produtor aumentar seus conhecimentos e apresentar o grande valor do seu trabalho através da participação nos julgamentos, torneios e leilões” declarou Antônio Carlos.

 

A Superleite não exige inscrição prévia para a programação, basta se credenciar na portaria do Parque de Exposições, onde o evento será realizado.  A abertura oficial será no dia 20 de julho, as 11h, com a participação de autoridades. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu através do telefone (37) 3523 1347.

feira

Deixe uma resposta