Em gestação rara, vaca dá à luz bezerras trigêmeas

Em gestação raríssima, a vaca Gaiola, do produtor rural Arlindo Xavier, deu a luz bezerras trigêmea. O fato aconteceu na fazenda Canabrava na cidade de Pompéu, localizada a 180km de Belo Horizonte.
O nascimento de três bezerras chamou a atenção do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu, Antônio Carlos, por ser uma gestão muito rara de três bezerras através de um cruzamento natural, ou seja, sem inseminação artificial.
O produtor Arlindo Xavier é dono da vaca e não desconfiou que o animal pudesse estar esperando bezerras trigêmeas. Segundo ele, esperava a vaca parir gêmeas por estar gorda e ser normal esse tipo de gestação, mas não esperava três. Arlindo destacou que após 20 minutos de nascimento as três bezerras já estavam procurando se alimentar. Outro destaque na propriedade dele é quanto ao nascimento de bezerras. São 40 vacas paridas, sendo 36 fêmeas e 4 machos.
Gaiola está em sua 2º cria e atualmente já se encontra no curral com as crias. As bezerras trigêmeas nasceram há pouco mais de 1 mês.

Deixe uma resposta