Embrapa apresenta nova tecnologia na Superleite 2017

Técnica de produção de embriões bovinos in vitro que dispensa o uso de laboratório

O pesquisador Maurício Machaim Franco, da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia estará na 8ª Edição da Superleite em Pompéu apresentando a nova tecnologia denominada TIFOI (transferência intrafolicular de ovócitos imaturos). Trata-se de uma biotécnica que apresenta todas as vantagens da fecundação in vitro (FIV) com um benefício adicional: o fato de não precisar de laboratório para ser realizada. Os criadores podem obter os embriões com a mesma rapidez e agilidade da FIV, ou seja, em torno de um bezerro por semana a partir de uma única vaca doadora, sem precisar sair da sua fazenda. O Brasil é o primeiro país a obter êxito realizando a TIFOI de maneira completa.

A Superleite será o 2ª evento, tendo como público alvo produtores rurais onde a técnica TIFOI será apresentada. Em nível de Brasil, Pompéu é 4ª cidade a receber informações sobre a biotécnica mais utilizada no melhoramento genético animal no Brasil, pela capacidade de aumentar o número de descendentes de uma vaca em menos tempo.

A palestra “Transferência Intrafolicular de Ovócitos Imaturos (TIFOI): uma nova alternativa para a multiplicação de fêmeas bovinas” proferida por Maurício Machaim Franco, da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia será dia 12 de julho, quarta-feira, às 14:00 horas durante a 8ª Edição da Superleite Pompéu que acontece de 12 a 15 de julho no Parque de Exposições de Pompéu/MG.

 

FolderTIFOI

Deixe uma resposta