Embrapa marcará presença na 8ª Superleite

O Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu realizará nos dias 12 a 15 de julho a 8ª SuperLeite, O maior evento do Agronegócio do centro-oeste mineiro, uma feira com o objetivo de divulgar as tecnologias, produtos e serviços voltados para a atividade da pecuária leiteira.
A Embrapa, através das Unidades; Produtos e Mercado, Milho e Sorgo e Recursos Genéticos, participará nos dias 12, 14 e 15 de julho com as seguintes palestras:

12/07 – Quarta feira – 14:00 horas
Transferência Intrafolicular de Ovócitos Imaturos (TIFOI): Uma nova alternativa para a multiplicação de fêmeas bovinas – Palestrante: Dr. Mauricio Machaim Franco – Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia

14/07 – sexta-feira – 13:00 horas
Controle Biológico de Pragas com ênfase em milho sorgo e pastagem – Palestrante: Dr. Ivan Cruz – Embrapa Milho e Sorgo

15/07 – sábado – 14:00 horas
A influência do clima na agricultura – Palestrante: Dr. Daniel Pereira Guimarães, Embrapa Milho e Sorgo

O Município de Pompeu possui em torno de 1800 propriedades rurais, nas quais no ano de 2016 foram produzidos 146 milhões de litros de leite.
O Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu realiza um trabalho de melhoramento genético disponibilizando genética da raça Gir PO para seus associados. Estes, portanto, têm a oportunidade de realizar em suas propriedades a padronização e melhoramento genético do rebanho leiteiro, integrando em seu plantel uma genética de alta qualidade. O produtor pode optar, conforme sua aptidão, para formação de animais da raça Girolando, focando sempre no melhoramento genético e estrutural do seu rebanho.
Um trabalho de importância econômica e social, pois na medida em que se promove uma reposição de qualidade do rebanho leiteiro, isto contribuir para uma maior rentabilidade, garantindo a sustentabilidade da atividade e a sucessão familiar no campo.

Deixe uma resposta