Estrutura para a 7ª Superleite em Pompéu começa a ser montada

Evento técnico que acontece de 20 a 23 de julho no Parque de Exposições começa a receber animais de todas as regiões e de outros estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás.

O Parque de Exposições de Pompéu começou a ser preparado para o maior evento do agronegócio do Centro-Oeste Mineiro, a  7ª Superleite. A montagem dos stands e dos galpões para o torneiro leiteiro já começou. São esperados 20 mil visitantes durante os quatro dias de evento com a participação de caravanas de produtores rurais de todas as regiões do estado. O Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu (SPRP) é quem organiza o evento e conta com o apoio de grandes parceiros como o Sebrae, Emater/MG, FAEMG, IMA, Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Associação Brasileira dos Criadores do Gir Leiteiro (ABCGIL), Associação Mineira dos Criadores de Gir leiteiro (AMCGIL), Prefeitura Municipal de Pompéu e empresas do setor agropecuário.

Em sua sétima edição, a Superleite destaca-se no calendário de eventos do setor agropecuário por valorizar os produtores rurais, oferecendo a eles espaço,  novas oportunidades de negócios e qualificação técnica. Segundo o presidente do SPRP, Antônio Carlos Álvares Barbosa, a importância do evento está na participação efetiva do produtor a cada ano, evidenciando a produção rural do município e região Centro-Oeste. “Dentro da Superleite deste ano queremos elevar ainda mais o nome de Pompéu, especialmente mostrando a qualidade genética dos animais. É apresentar o melhor rebanho, com animais de altíssima qualidade genética e produtividade” destacou o presidente.

No Parque de Exposições de Exposições, começam a chegar animais de todas as regiões e de outros estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás. No ano passado mais de 500 animais foram expostos durante o evento, sendo classificado pela ABCGIL como a maior exposição do gir leiteiro no Brasil em 2015. Na programação, além das disputas leiteiras, os participantes também podem conferir a exposição de máquinas e implementos agrícolas, feira de negócios, leilões, torneio leiteiro, julgamento de raças gir e girolando, além de palestras com sorteio de prêmios. Todos os dias, feira de negócios e visitação aos stands de 10h as 20h.

A Superleite não exige inscrição prévia para a programação, basta se credenciar na portaria do Parque de Exposições, onde o evento será realizado.  A abertura oficial será no dia 20 de julho, as 11h, com a participação de autoridades. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu através do telefone (37) 3523 1347.

foto 2

Deixe uma resposta