De 25 a 28 de julho, Pompéu (MG) recebe a 9ª edição da Superleite, o maior evento do agronegócio na região centro-oeste do estado.  Uma das empresas expositoras é a mineira Embaré, sexta maior empresa de lácteos do país. Detentora da marca Camponesa, possui fábrica em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de MG, com cerca de 37,5 mil m² de área construída e capacidade de processamento de 2,4 milhões de litros de leite por dia. Possui 83 anos de mercado e  1.600 funcionários. A linha de lácteos é composta por leite em pó, leite UHT, leite condensado, creme de leite, doce de leite, bebida láctea, manteiga, queijo parmesão e requeijão. Na área de confeitaria, possui capacidade produtiva de 2 mil toneladas por mês. Além da ampla linha de produtos lácteos, a empresa produz os tradicionais caramelos, que são hoje exportados para 45 países nos cinco continentes.

Entre outras iniciativas, a empresa conta com os projetos "Mais Genética", que busca incentivar o melhoramento genético de rebanho por meio da técnica de Transferência de Embriões de FIV em Tempo Fixo; o "Projeto de Recria", que consiste em um sistema de parceria, em que o produtor repassa bezerras a partir de 150kg/vivo e recebe novilhas prenhas a partir de 180 dias de gestação, inseminadas com touros provados ou embriões de FIV, com custos subsidiados. E também o "Projeto Educampo", desenvolvido em parceria com o Sebrae/MG com o objetivo de levar capacitação técnica e gerencial para os produtores da Embaré.

A indústria mineira de laticínios tem um alto engajamento com o setor agropecuário leiteiro. “O incentivo da Embaré ao setor não se restringe a participações em feiras e exposições. Investimos em projetos de qualificação que estimulam o desenvolvimento e crescimento de nossos parceiros. É essa relação saudável e produtiva que colabora muito para garantir o nosso padrão de qualidade reconhecido no mercado”, comenta o gerente de Captação e Fomento da Embaré, Yago Sartori. 

 

Sobre a Superleite 

Com entrada gratuita, estão confirmadas mais de 55 empresas expositoras no evento e a expectativa da organização é receber mais de 20 mil visitantes em quatro dias. A Superleite terá oferta de máquinas, implementos, equipamentos, insumos agrícolas destinados ao aumento da produção, palestras, visitação ao campo da Embrapa, além de veículos utilitários e de passeio, torneio leiteiro e julgamento de animais. O evento terá ainda outras atividades relacionadas à produção agropecuária gerando oportunidade de investimentos em várias áreas. 

No espaço kids, uma mini-fazenda com exposição de animais de pequeno porte e atividades educativas. A parceria do Sindicato dos Produtores Rurais e a Prefeitura de Pompéu, através da Secretaria Municipal de Educação, promoverá o I Concurso de Redação e Desenho da Superleite, com o tema “Pompéu: a capital mineira do leite”, reunindo mais de 1.500 alunos dos primeiros anos do ensino fundamental das escolas municipais de Pompéu. 

Sobre a Componesa: Tradicional na comercialização de leite em pó no Nordeste do Brasil, a Camponesa ocupa hoje o terceiro lugar nesse mercado, com 19,3% de Market Share (Fonte AC Nielsen – Market Share YTD Mar 2018). No Estado de Pernambuco, o destaque é ainda maior, com 56,6% de participação de mercado. Em Minas Gerais, a empresa está entre as três marcas mais vendidas de leite UHT e é líder de mercado na região metropolitana de Belo Horizonte.

Patrocínio Diamante

 

A qualidade Embaré começa no campo, com o trabalho competente e incansável dos produtores rurais. São eles os parceiros fiéis que garantem a pureza do leite, posteriormente industrializado e transformado em diversos produtos para os consumidores. E essa relação saudável e produtiva colabora muito para garantir o padrão de qualidade que tanto orgulho traz para a Embaré.

 

www.embare.com.br

 

Patrocínio Ouro

 

Patrocínio Prata

 

Patrocínio Bronze



 

 

 

 

 

 

 

Patrocínio Platina

 

 

 

 

 

Este Evento tem o apoio 

 

 

Realização

 

©2018 Desenvolvido por thiago de sousa mendes e Cia LTDA - (37) 9 9916-1754

Procurar