Informe SPRP : Sindicato recebe patrulha agrícola mecanizada

Investimento viabiliza projeto de recuperação de pastagens

Com recursos viabilizados através de emenda parlamentar do deputado federal Domingos Sávio (PSDB), o Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu adquiriu no último mês uma patrulha agrícola mecanizada, composta por trator, grade aradora e picadeira ensiladeira.

A entrega do equipamento contou com a presença de membros da diretoria do Sindicato, associados e autoridades políticas locais. De acordo com o presidente Antônio Carlos Barbosa Álvares, o investimento viabiliza o desenvolvimento de um novo projeto do sindicato em favor do produtor rural.

“A importância dessa patrulha é imensa pra nós. Depois de realizarmos 56 cursos de trator em 2015, será possível ampliarmos essa capacitação neste ano de 2016, além de iniciarmos o projeto de recuperação de pastagens degradadas no município. Nossa intenção é trabalhar em uma área de 200 hectares e apresentar o resultado deste trabalho na Superleite” destacou o presidente.

A ligação de Domingos Sávio com a atividade rural é muito forte, visto que ele começou sua atuação política como presidente da Cooperativa Agropecuária de Divinópolis, formou-se médico veterinário e tem um histórico de atuação parlamentar pelo setor rural em Pompéu.  “Sei da dificuldade do pequeno e médio produtor em expandir sua diversificação agrícola melhorando, consequentemente, sua renda. O aparelhamento agrícola destinado aos sindicatos e associações de pequenos produtores potencializará a produção” apontou o deputado federal.

vale esta

Deixe uma resposta