Palestras sobre Melhoramento Genético, Fruticultura e Reforma de Pastagens marcam a programação da Superleite 2016

No final de cada palestra os participantes ainda concorrem a uma TV de 32 polegadas.

A 7ª Superleite, organizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu (SPRP), será realizada de 20 a 23 de julho, em Pompéu e oferecerá palestras destinadas aos produtores rurais. Temas importantes serão abordados dentro da programação como o melhoramento genético do rebanho, a diversificação da produção por meio da fruticultura e o manejo de pastagens. O objetivo é apresentar as oportunidades de mercado e qualificar o produtor rural, visando eficiência nas propriedades rurais. No final de cada palestra os participantes ainda concorrem a uma TV de 32 polegadas.

A primeira apresentação, será na quarta-feira (20/07), as 14h, logo após a abertura oficial do evento, com a participação do Prof. Fábio Luiz Buranelo Toral da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que falará sobre melhoramento genético. A intenção é compreender e colocar em prática o melhoramento genético na região, ação que vem sendo incentivada pelo Sindicato junto aos produtores locais através do projeto Supergenética, buscando a qualidade genética do rebanho bovino.

Na quinta-feira (21/07), as13h, a Fruticultura será abordada pelo engenheiro agrônomo, pós-graduado em Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas e gerente da Emater – unidade regional Projeto Jaíba -, Ivan Alves Sousa. A palestra é voltada para produtores e empreendedores que desejam ingressar na fruticultura como uma alternativa de renda. Na oportunidade, será apresentado o mecanismo de produção da bananicultura, considerada uma atividade rural com alto valor agregado e boas chances de rentabilidade. Os participantes vão conhecer o potencial da fruticultura no âmbito regional e nacional e as possibilidades para quem busca a diversificação agrícola.

A programação de palestras se estende até sexta-feira (22/07), as 13h, com o palestrante Adilson Aguiar, professor nos cursos de Agronomia e Zootecnia nas Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU). O profissional possui vasta experiência em projetos e consultoria nas áreas de manejo de pastagens, produção animal em pasto e gestão da atividade pecuária para bovinos de corte e leite. Autor de pelo menos cinco livros relacionados à temática, trará informações sobre as bases técnicas e econômicas da produção de leite em pasto, desde a escolha da espécie forrageira, passando pela implantação da infraestrutura da fazenda, correção, adubação e irrigação do solo, até o planejamento alimentar.

Todas as palestras são gratuitas e serão realizadas no Parque de Exposições.

foto palestra

 

Deixe uma resposta