POMPÉU É AGORA
Lugar de tecnologia
e bons negócios

O município de Pompéu, localizado no centro-oeste mineiro é uma das maiores bacias leiteiras do Estado, com uma produção média de 350 mil litros de leite por dia. Em 2018 a produção alcançou 160 milhões de litros de leite. O leite produzido em Pompéu é beneficiado por pelo menos 4 grandes laticínios e contribui para a geração de mais de 10.000 empregos diretos e indiretos na região.

 

84 pivôs - 2.600 ha de área irrigada  

A Agricultura também está em contínua expansão, apresentando números significativos. Atualmente Pompéu possui em torno de 84 pivôs, com área irrigada de 2.200 hectares e mais de 400 hectares de outros sistemas de irrigação. Tendo a Superleite como incentivador, o município também expandiu a fruticultura para uma área equivalente a 80 hectares de banana, maracujá, abacaxi e outros.

 

Tecnologia e Resultados

Pompéu vem se destacando pelo constante melhoramento genético de seu rebanho. Exemplo disso é o touro DRAGÃO TE, líder do Ranking da Raça Gir Leiteiro 2017. Também o emprego da tecnologia de ponta na pecuária, como galpões de Compost Barn e outras estruturas de confinamento, tem trazido excelentes resultados e o crescimento da atividade.

POMPÉU MUITO ALÉM DO LEITE

A produção de álcool combustível e açúcar, a indústria moveleira, extração e beneficiamento de ardósia, plantio de eucalipto, produção de carvão e a pecuária de corte estão também entre as atividades predominantes que fazem de Pompéu um dos municípios de maior riqueza da região. Todos estes segmentos estão em larga expansão e fazem de Pompéu um promissor lugar para se investir.

© 2019. Todos diretos reservados
Desenvolvido por DL BOX