Superleite reúne público recorde durante ciclo de palestras

A vinda de caravanas de várias cidades da região levou centenas de produtores rurais à tenda montada no Parque de Exposições Paulo Soares Maciel, durante a 7ª Superleite. O Sindicato dos Produtores Rurais, responsável pela organização da feira, comemora a presença massiva do produtor rural durante os primeiros dias do evento, com um público recorde durante o ciclo de palestras técnicas. Segundo a Emater, mais de 2 mil pessoas participaram das palestras realizadas. Somente nesta sexta-feira (22/07), foram mais de 500 participantes, entre produtores, técnicos e estudantes.  O palestrante Adilson Aguiar, professor nos cursos de Agronomia e Zootecnia nas Faculdades Associadas de Uberaba (FAZU) abordou as bases técnicas e econômicas da produção de leite em pasto.

Palestras sobre melhoramento genético e fruticultura também fizeram parte da programação que teve início na última quarta-feira (20/03). A Superleite termina neste sábado (23/07), as 20h, em Pompéu. De 8 as 14h  haverá o julgamento da raça Gir Leiteiro e desfile das campeãs da Superleite 2016. Em sua sétima edição, o maior evento do agronegócio no Centro-Oeste Mineiro oferece tecnologia, genética, informação e a oportunidade de bons negócios ao produtor rural. São mais de 50 empresas expositoras representando todos os setores da cadeia produtiva do leite.

A Superleite ocupa posição de destaque no calendário de eventos agropecuários do país. Na última edição, foi palco do recorde mundial do torneio leiteiro girolando e classificada como a maior exposição do gir leiteiro no Brasil em número de animais, superando a Expozebu e Megaleite. Premiada pela Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro – ABCGIL-  como a feira mais organizada do ano de 2015, recebe anualmente a visita de grandes criadores de gado de várias regiões e de outros estados, como Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás.

Deixe uma resposta