Veja como foi a 13ª edição da Super Leite

A Superleite 2024 alcançou marcos históricos e superou as expectativas, consolidando-se ainda mais como um dos eventos de maior relevância do agronegócio nacional. Com um público impressionante de 35 mil pessoas, representando 247 cidades e 18 estados diferentes, a edição deste ano teve um sucesso notável. A feira contou com 130 expositores, gerando mais de 320 milhões de reais em negócios, refletindo o crescimento contínuo do evento desde sua primeira edição em 2010.
A Superleite não é apenas uma vitrine de negócios, mas também um importante fomentador da atividade agropecuária, com uma programação diversificada que se renova a cada edição, sempre trazendo o que há de mais moderno em tecnologia, conhecimento e grandes oportunidades de negócios.
Ainda em 2024, a Superleite se destacou ao superar as expectativas com o 3º Encontro “O Agro é Delas”, que reuniu 300 mulheres de diversas áreas do agronegócio para um rico compartilhamento de experiências e capacitação. Outra grande atração foi a Superleite Kids, que mais uma vez levou para as crianças o vasto conhecimento sobre o trabalho no campo, por meio de histórias e brincadeiras que encantaram os pequenos.
Além disso, a realização de concursos que valorizam a produção do queijo artesanal foi um grande destaque na 13ª edição do evento. As ações sociais que foram promovidas também tiveram um destaque especial, com espaço para APPA, APAE, Agricultura Familiar, artesãos, concurso de desenho, redação e maquetes, o que possibilitou ainda mais a aproximação das pessoas e reafirmou o compromisso da Superleite com a comunidade e com o fortalecimento do setor.

E em 2025 será ainda melhor!
Aguardem! Superleite 2025, de 15 a 18 de julho!

Os jovens também tiveram uma participação especial na Superleite de 2024!


O 1º Encontro FAEMG Jovem reuniu cerca de 187 jovens, entre alunos do ensino médio e filhos de produtores rurais, para debater temas de grande relevância. O foco foi “A juventude e mídias sociais, desafios e pressões na busca por uma profissão, e dificuldades para se inserir no mercado de trabalho”. E o encontro foi um sucesso!